"Para os animais, todos somos nazistas"
São as mudanças inevitáveis? Ou nós mudamos, ou a natureza nos forçará a fazê-lo. Chegou a hora de reconsiderarmos nossos hábitos alimentares, nossas tradições, nossos estilos e modas e, acima de tudo, nosso modo de pensar. Se há alguma verdade no antigo dito popular, "tudo que vai, volta", então o que eles ganham pela sua dor? Nós ao menos refletimos um pouco? Eles são terráqueos e têm tanto direito de estar aqui quando os humanos. Talvez, a resposta esteja em outro dito popular, que é igualmente verdadeiro: Nós colhemos o que plantamos.
Então, é claro que os animais sentem, é claro que experimentam dor. Afinal, a natureza os abençoou com uma fonte de sentimentos para que eles não sentissem nada? Ou os animais têm nervos para serem insensíveis? A razão pede uma resposta melhor, mas uma coisa é certa: animais usados para a alimentação, usados para vestuário, para entretenimento e em experimentos científicos, todos eles morrem de DOR. Já não é suficiente que os animais vivam em isolamento permanente da expansão humana? E para muitas espécies, simplesmente não há mais para onde ir. Parece que o destino de muitos animais é: ou eles não são desejados pelo homem, ou são desejados demais.
Nós chegamos como senhores da terra, com estranhos poderes de terror e misericórdia. O ser humano deveria amar os animais assim como o experiente ama o inocente, como o forte ama o vulnerável. Nenhum ser humano vai perder nada ao ser gentil com um animal. E, na verdade, faz parte de nós dar-lhes uma vida feliz e longa.
Três poderes existem nesse mundo: a natureza, os animais e a humanidade.
NÓS TODOS SOMOS OS TERRÁQUEOS.
FAÇA A CONEXÃO
( Texto completo em: http://vinicius.soylocoporti.org.br/terraqueos/ )
( Fonte: Filme: http://www.youtube.com/watch?v=VADrTscciHA )
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário